Aconteceu No Último Sábado(16) a Grande Cerimônia de Graduação do Projeto Diga Não às Drogas Pratique Jiu-Jitsu em São Gabriel do Oeste
- Conexão Esportes
- 18 de ago.
- 2 min de leitura

No último sábado, 16 de agosto, a Praça Liberato Maffissoni se encheu de alegria e emoção durante a cerimônia de graduação e entrega de quimonos promovida pelo projeto social Diga Não às Drogas Pratique Jiu-Jitsu, da Academia SL Jiu-Jitsu. Cerca de 200 crianças e adolescentes participaram do evento, que também contou com a generosa doação de kimonos e tatames.
O professor Silvio dos Santos, coordenador do projeto, compartilhou a satisfação ao comentar sobre a distribuição de aproximadamente 300 quimonos aos atletas, incluindo doações significativas provenientes da Federação dos Emirados Árabes e do colaborador Guto Torales. “Todos os atletas do projeto receberam seus quimonos, não ficou nenhuma criança sem”, enfatizou Silvio, ressaltando o compromisso da equipe com cada participante.
A cerimônia foi também um momento especial para alguns atletas que receberam novas faixas em reconhecimento ao seu desempenho e dedicação ao longo do tempo de treino. Entre os graduados, destacam-se:
- Rodrigo Queiroz – Faixa Preta
- Vanderson Sobral – Faixa Roxa
- Arthur Cessé de Abreu – Faixa Roxa
- Milena Beatriz Pedroso – Faixa Cinza
- Gael Lorenzo Ortiz – Faixa Cinza
Além das novas faixas, os demais atletas foram agraciados com fitas indicativas de graduação, que serão trocadas por faixas definitivas na cerimônia programada para dezembro.
O evento também foi palco da doação de 160 metros quadrados de tatame, que proporcionaram um espaço seguro para a prática do Jiu-Jitsu. A presença da comunidade foi bastante expressiva, permitindo que muitos pudessem conhecer de perto o projeto e suas atividades voltadas para os jovens.
O projeto Diga Não às Drogas Pratique Jiu-Jitsu oferece aulas gratuitas em três horários, atendendo crianças a partir dos quatro anos até adultos na categoria Master. Com um foco essencial em promover disciplina, bem-estar e incentivar a frequência e o desempenho escolar dos participantes, a iniciativa se destaca como uma importante ferramenta de inclusão social.
As aulas são ministradas na Rua Curicaca, 842, em São Gabriel do Oeste, por uma equipe dedicada de professores auxiliares e pelo próprio Silvio dos Santos, faixa preta e educador físico, federado em diversas entidades de Jiu-Jitsu do Mato Grosso do Sul e da União Pantaneira de Jiu-Jitsu.

O projeto se consolida cada vez mais como um espaço de transformação e crescimento pessoal, onde o Jiu-Jitsu não é apenas uma prática esportiva, mas um caminho para um futuro mais promissor.
Comentários